Tuesday, December 02, 2008

Documentários



Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário estadunidense de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White.

É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby.
Sinopse
O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

Clique aqui para assistir Terráqueos(Earthlings)
A carne é fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais ra o meio-ambiente.

Conta com a participação dos seguintes entrevistados, entre outros:

Éder Jofre, ex-pugilista brasileiro;
Dagomir Marquezi, jornalista brasileiro;
Washington Novaes, jornalista brasileiro.

Clique aqui para assistir A Carne é fraca

1 comment:

Suzy said...

Ótimos filmes!
Lembro que quando me tornei vegetariana eu assiti um filme que mostrava na Tailândia o consumo de carne de cachorro, eu tive um surto sobre o assunto e aí me toquei que como eu amava meu cachorro e odiei ver aquilo e ao mesmo tempo comia um salgadinho de frango?!! DEpois daquilo tudo mudou! Vi bois e frangos sendo mortos na minha avó e senti vergonha de ser humana, de ser cruel; Às vezes eu entendo algumas pessoas que comem animais, tipo eu entendo que elas não são apegadas a eles, mas não entendo a falta derespeito e só por isso usufruir e nem dar a eles algum direito de cidadões do mundo, como no caso de rinhas, animais de cirso... e etc^^ enfim o papo é longo!
Parabéns pelo blog!