Saturday, May 03, 2008

PETA oferece prêmio de $1 milhão

A humanidade já presenciou inúmeras descobertas que mudaram para sempre o curso da história e o nosso modo de vida. Muito provavelmente, estamos perto de outro grande marco. Cientistas do mundo inteiro estão pesquisando, ou conseguindo fundos para pesquisar, um novo modo de produzir carne animal.

A carne In Vitro é produzida em laboratório, através de células-tronco, que são células com melhor capacidade de se dividirem, dando origem a células semelhantes. Basicamente, as células-tronco retiradas de um animal vivo se reproduzem numa incubadora, até formarem músculos e fibras.

Assim, toda uma cadeia de dor, sofrimento, contaminação e poluição provenientes do abate de animais pode desaparecer. Além disso, é possível controlar o nível de gordura do alimento e poupar o consumidor da ingestão de hormônios e antibióticos dados intensivamente aos animais.

A notícia caiu como bomba e os principais jornais e meios de comunicação do mundo já discutem o assunto. Ontem, 21 de abril, a organização PETA (People For Ethical Treatment of Animals) lançou a oferta de dar um prêmio de $1 milhão pra quem conseguir produzir a primeira carne In Vitro de frango e vender ao público até o dia 30 de junho de 2012. O produto precisa ter exatamente o mesmo gosto e textura da carne tradicional e ser manufaturado e aprovado para ser vendido em escala de massas a preços competitivos.

fonte: vitorfreitas.wordpress.com

1 comment:

Anonymous said...

Sem dor, sem sofrimento, ainda assim não comeria. É nojento comer um corpo!