Wednesday, March 28, 2007

Frases

"Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção."
Bismark

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens."
Dr. Albert Schweitzer

Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles."
Paul e Linda McCartney

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de ser dentro dela e vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil

" Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo."
Ghandi

"Quando me tornei vegetariano poupei dois seres: o outro e eu."
Hermógenes

"O destino dos animais tem muito maior importância para mim do que o medo de parecer ridículo: está indissoluvelmente ligado ao destino do homem."
Emile Zola

"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não fora feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
Alice Walker

"Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne."
Dalai Lama

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais."
Victor Hugo

Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.
Lamartine

Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorara em muito o destino da humanidade.
Albert Einstein

Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia e a sua mente.
George Bernard Shaw

Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos.
George Bernard Shaw (Nobel 1925)

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.
Pitágoras

Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.
Richard Wagner

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.
Gandhi

Eu não tenho dúvidas que parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.
Henry David Thoreau

O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.
Mile Zola

"Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral."
Leo Tolstoy

A compaixão para com os animais e das mais nobres virtudes da natureza humana.
Charles Darwin

A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.
Humboldt

Tempo vir em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassino de um homem.
Leonardo da Vinci