Monday, September 20, 2010

É assim que queremos viver

Nós temos um sonho!
Um sonho muito simples: viver em lugar bem verdinho, com cheiro de fogão a lenha.
Nós temos um sonho muito simples, de plantar para colher, de ter saladinha fresca todo dia sem ter que ir ao supermercado.
Poder pegar uma fruta do pé.
Nós temos um sonho muito simples, de poder acordar com os passarinhos e ver o dia nascendo.
Crianças correndo e brincando livres.
Nós queremos rodas em torno da fogueira com muita música todas as noites.
Queremos nossos amigos bem pertinho para compartilhar esse estilo de vida.
Nós queremos resgatar o nosso contato com a Mãe Terra, queremos ser filhos dela.
E criar nossos filhos nesse lugar, longe da televisão!!!
Isso é querer muito? Eu acho que não !!!
Cansamos de viver correndo atrás do tempo e do dinheiro. Vamos deixar que eles corram atrás de nós. rs
E nós nos dedicaremos inteiramente ao nosso sonho. Que pode ser uma utopia nos dias de hoje mas é o que nós acreditamos, e é assim que queremos viver...
Essa é a nossa proposta de vida! Se você curtiu venha nós ajudar a construir esse sonho, doe o seu tempo e a sua energia para construir esse lugar e fazer parte dele. Recebemos visitantes e voluntários aos finais de semana!!!

Estação Bem-te-vi

Divulgue essa idéia!


Clique na imagem para ampliar

Thursday, August 12, 2010

Monday, August 09, 2010

Greenpeace simula vazamento de petróleo em SP por energia limpa


A atividade em frente ao escritório da BP em São Paulo durou cerca de meia hora e envolveu 15 ativistas. Eles derrubaram dois dos barris e fizeram furos nos outros dois, espalhando bichos de pelúcia sobre a substância preta que saía deles, representando a fauna do golfo do México atingida pelo petróleo que vazou da plataforma.

Os ativistas também prenderam uma placa no chão com a frase "BP hoje, pré-sal amanhã", lembrando dos riscos de se ir cada vez mais fundo na busca de uma "fonte suja de energia".

Segundo dados do governo dos Estados Unidos, o acidente liberou o equivalente a 5 milhões de barris de petróleo no Golfo do México, paralisando a pesca e o turismo no litoral de 4 estados americanos e causando danos ainda incalculáveis a ecossistemas costeiros e marinhos na região.

O número oficial, ainda não auditado por fontes independentes, é suficiente para transformar o vazamento da BP no maior da história e serve para lembrar dos riscos que o mundo corre para continuar a saciar a sua sede por combustíveis fósseis.

BRASIL

"Como já consumimos praticamente todo o petróleo em áreas de acesso mais fácil", aponta Ricardo Baitelo, coordenador da campanha de Energia do Greenpeace, "temos que ir cada vez mais longe e mais fundo para encontrá-lo".

As novas reservas brasileiras, por exemplo, que estão na camada do pré-sal, encontram-se a mais de 7 mil metros de profundidade. A plataforma acidentada da BP extraía petróleo no golfo do México a quase 2 mil metros de profundidade.

"O acidente demonstrou que não há tecnologia capaz de evitar grandes vazamentos no mar", diz Baitelo. Além da falta de segurança, o investimento na exploração de petróleo em águas profundas segue na contramão da necessidade de se buscar fontes de energia capazes de reverter a crise climática.

No caso do Brasil, existe um projeto de lei tramitando no Congresso para incentivar o investimento e a utilização de energias renováveis, limpas e seguras no país. "Mas o governo não parece interessado nele. Prefere enxergar o desenvolvimento do país na exploração das reservas do pré-sal", reclama o Greenpeace.

Ativistas do Greenpeace simularam nesta segunda-feira (9) um vazamento de óleo em frente à sede da BP na capital paulista, em protesto contra o desastre ambiental provocado no golfo do México pela explosão de uma plataforma de petróleo da empresa no dia 20 de abril.

A simulação utilizou quatro barris cheios com uma substância preta (uma mistura de farinha com tinta não tóxica e lavável).