Thursday, December 31, 2009

Projeto Bateria da Libertação Animal


O que é o Projeto?
A bateria depois de devidamente ensaiada poderá fazer apresentações em parques de cidades, avenidas , eventos culturais artísticos e até privados, e conjuntamente com nossa apresentação estaríamos divulgando o valor da causa com panfletos e outros meio ativistas acompanhado e falando com as pessoas sobre o tema.Juntamente será ensaiado um grupo de atores que farão performances sobre a relação homem x animais durante as apresentações.

Baseado também nos outros movimentos sociais, partidos e afins que dispõe de uma bateria,é notável que causam grande impacto nas manifestação alem de empolgar os manifestantes gerando muito mais sinergia , ou seja cooperação e unidade , além de manter o ânimo .

Quem poderá participar?

Todos interessados poderão se alistar para fazer parte da bateria, a seleção será feita baseada no número de instrumentos que possuímos ( todos reciclados,usados , ou de matérias reaproveitados que não utilizem pele ou outros produtos provenientes de animais) e os que apresentarem melhor coordenação/habilidade para utilizar os instrumentos.O avaliador do mesmo será o mestre de bateria de uma das escolas de samba de São Paulo , ou algum percussionista com experiência.

Pré-requisito:

- Estar alinhado com os princípios do veganismo

- Ter disponibilidade para se deslocar a grande são paulo pelo menos 3 vezes ao mês

- Ser maior de 16 anos.

Quem irá ensaiar?

O tutor da nossa bateria será algum mestre de bateria de escoa de samba ou Percussionista profissional

Quem serão os responsáveis pelos instrumentos?

Os instrumentos ficarão sobre administração e responsabilidade do próprio usuário desde que não seja instrumento adquirido pelos coletivos.

Quem são os responsáveis pelo projeto?

Os responsáveis são os integrantes coletivos Ativismo.com e OdeioRodeio

Clique aqui para fazer sua inscrição

Tuesday, December 15, 2009

Novo esboço de acordo climático deixa metas de fora

Um novo esboço de um acordo internacional para deter o aquecimento global apresentado hoje em Copenhague, durante a 15ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-15), não contém nenhuma menção a metas de cortes de emissões de gás carbônico nem ao financiamento de medidas de combate às mudanças climáticas. O novo rascunho traz referências de um texto anterior, divulgado na sexta-feira, com uma banda de metas de emissões, mas diz que os detalhes "ainda precisam ser elaborados".

O rascunho do acordo vem à tona em um momento no qual líderes mundiais preparam-se para chegar a Copenhague para uma reunião de cúpula que encerrará a COP-15. Ontem, inconformado com a falta de compromisso dos países industrializados, um grupo de negociadores africanos se retirou da reunião que discutia o texto-base do eventual "Protocolo de Copenhague".

Em represália, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Japão, Rússia, Ucrânia e Finlândia bloquearam as discussões em outra plenária, sobre a renovação do Protocolo de Kyoto. O impasse só foi desatado no meio da tarde, com a retomada das reuniões. As informações são da Dow Jones.

Friday, December 11, 2009

Monday, November 23, 2009