Sunday, February 15, 2009

Penne alla Parigina

Esse prato é uma adaptação da receita do meu grande amigo e irmão Chef Amélia, um dos melhores chefs que já conheci. Foi com ele que eu trabalhei em Nápoles, e foi com ele que aprendi muitas receitas e tecnicas. Trabalhamos juntos no Ristorante Da Fefè onde eu era seu ajudante de cozinha. A receita original leva creme de leite, e o champinhon e a abobrinha são cozinhados por muito mais tempo do que eu cozinhei. Na verdade a abobrinha cozinha até quase desmanchar por completo na receita original para formar o molho junto com o creme de leite. Como pensei no Amélia hoje (ele agora trabalha em Bolonha e continua maravilhando seus clientes com seu talento) resolvi homenageá-lo com esse prato, seguindo meus próprios princípios veganos e de pouco cozimento dos alimentos. O creme de leite é vegetal e caseiro.
:
4 porções

Molho Branco

1 xícara de castanha de cajú, preferencialmente crúa (sem ser tostada)
1 xícara de leite de soja, sem sabor
Suco de 1 limão
½ colher (sobremesa) de sal

Em um processador de alimentos, processar as castanhas e o suco do limão. Aos poucos adicionar o leite de soja até obter a consistência desejada. Cuidado para que o molho não fique muito aguado. Reservar.

Molho Parigina

4 xícaras de champinhon (fresco), cortados em fatias
1 colher (sobremesa) de alho, picado
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de sal
2 colheres de salsinha verde, bem picada

2 xícaras de Penne, ou outra massa curta de sua preferência

Colocar água em uma panela média e ferver a água. Ferver os champinhons na água por 1 minuto. Com a ajuda de uma escorredeira, “pescar” os champinhons da água e deixar descancar por uns minutos. Reserve a água da fervura.

Em uma frigideira em fogo baixo, acrescentar o azeite e o alho. Cozinhar por 1 minuto ou até que o alho fique transparente. Adicionar os champinhons (já fervidos), o sal e misturar bem. Cozinhar por 1 minuto. Adicionar o molho branco e misturar bem. Cozinhar por mais 1 minuto. Se o molho estiver muito grosso, acrescentar um pouco da água da fervura do champinhon. O molho deve ficar com a mesma consistência de creme de leite.

Zucchini (Abobrinha)

2 zucchini médios, cortados em fatias diagonais

Colocar o zucchini em uma grelha de fogão bem quente. (Grelha de fogão é uma frigideira com as marcas de uma grelha. Uma frigideira comum, bem quente também serve, embora o zucchini não terá as marcas da grelha). Cozinhar por 1 minuto de cada lado, virando o zucchini apenas uma vez. Retirar do fogo.

Enquanto isso ferva a massa na mesma água do champinhon. Quando a massa estiver pronta, misture a massa com o molho de champinhon e cozinhe por 1 minuto. O suficiente para incorporar o molho com a massa. Não deixar o molho secar.

Servir a massa em pratos individuais. Coloque 4 fatias de zucchini por prato em cima da massa. Adicione um pouco de salsinha verde por cima.

Fonte: Trópico Vegano

2 comments:

yanmaneee said...

nike air vapormax
adidas yeezy boost
balenciaga
christian louboutin shoes
birkin bag
ultra boost 3.0
yeezy boost 350
hermes birkin bag
kd 10
yeezy shoes

reshea said...

7a replica bags meaning navigate to this website v0n56i2x88 replica bags joy replica bags paypal accepted check my site n5r25b2d44 replica bags aaa quality over at this website k9d41w4i04 louis vuitton fake joy replica bags review q3p90f0q64