Thursday, March 13, 2008

Ativismo.



Em mais um mês de abril que se aproxima, a cidade de Osasco está na iminência de abrigar, novamente, uma das maiores vergonhas deste país; sob as alcunhas de "diversão" e "entretenimento", explorando e torturando bois, cavalos e até carneiros em nome de uma "festa" sanguinária, promotora da cultura da violência, que traz lucros para alguns, e diversão para outros - covardes que vêem graça na imolação e subjugação de qualquer ser que considere inferior a si -, denominada "Festa do Peão Boiadeiro de Osasco".

Veja o historico de lutas contra o rodeio:


2005: Invasão da arena em protesto e tentativa de visibilidade da mídia com a ação;
2006: Protesto , panfletagem e tentativa de barrar via câmara municipal + ação publica civil na justiça ;
2007: Ação publica na justiça em 2 instancias diferentes.;
Todos este anos lutamos incisivamente pelo fim da festa, mas o dinheiro e o interesse de uma minoria prevaleceu sobre o respeito a vida animal.

Este ano , não ficaremos parados: por se tratar de um ano de eleições municipais, vislumbramos oportunidade única de demonstrar, às autoridades do Município de Osasco, o quão impopular é o evento denominado RODEIO e, conseqüentemente, pressionar a Prefeitura a não permitir a realização desta prática imoral, ilegal e cruel nos limites do município.

Dado o objetivo de mostrar a impopularidade dos rodeios,faremos um grande protesto!

GRANDE PROTESTO!

O que: Mobilização popular, manifestação contrária aos Rodeios e entrega de abaixo-assinado eletrônico e o manuscrito ao Prefeito de Osasco .
Local de encontro: Largo. de Osasco - Estação de trem "Osasco"

Data: Sábado ,15 de março de 2008. <---- data correta!

Horário : 10h, por favor sem atrasos,
(deixem a balada um pouco mais cedo no sábado)

1 comment:

SilasCo said...

Gostaria de avisar ao proprietário do blog que a barra inferior da campanha bem-estarista e especista "Animals Matter" está com o link errado.

Você pode corrigir o link para http://animalsmatter.org/ ou copiar a barra correta do meu blog
http://triviaveg.blogspot.com/

estou pensando em comprar um dominio e pagar hospedeiro, se quiser firmar parceria... é só nao ir muito pro bem-estarismo desleixado hehe